Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Homem E As Drogas!

Um assunto difícil de entender, O fascínio do homem pelas drogas, como pode pessoas que veem todos os dias a desgraça se assolar na sua frente, com jovens morrendo assassinados pelo tráfico, jovens roubando sua própria família, crianças sendo usadas e sendo pagas com drogas, como pode alguém que assiste campanhas e noticiários, e vê, o sofrimento do viciado e de sua família, na luta contra uma adversário quase invencível, ter a coragem de entrar nesse mundo infernal, e esse crescimento dos usurários de drogas acontece hoje  em dia  nas classes mais altas, entre pessoas com formação escolar e boa educação familiar, isso muito me intriga, pois deveriam ser essas pessoas a esperança de um futuro melhor, vejo advogados, empresários, funcionários públicos envolvido com esse mal, que afeta não só que usa, mas principalmente sua família.
 O fato do homem ter esse instinto ao entorpecimento, vem desde dos primórdios quando os homens procuravam ervas que pudessem ter um efeito alucinógeno, e as encontraram, a Cannabis (maconha) segundo estudos é originaria da Ásia, e há mais de 2000 a.C. Já era conhecida na China, Índia e Egito pelos seus efeitos medicinais, que amenizava as dores, mas, não se tem um dado concreto, de quando essa eva começou a se usada pelo homem. Já  a coca, que contém substancias essenciais para a fabricação da cocaína e crack, desde de tempos imemoriais, essa folha vem sendo usada pelos povos andinos, chegou a ser considerada uma divindade, seus efeitos sobre o organismo humano abolindo a fadiga, a dor e a fome foi considerado algo sobrenatural.
 Como a humanidade avança em todos os sentidos, infelizmente também avançamos nas drogas, com substâncias cada vez mais poderosas e avassaladoras para o organismo humano, e todas essas drogas, tem uma porta de entrada além da curiosidade, as drogas licitas, como álcool e o tabaco, são essas drogas que incentivam e encorajam o uso de drogas mais fortes, e ainda sim tem gente que fala em legalizar mais drogas, caso da maconha. Esse assunto é delicado, pois num Brasil de dimensões continentais, o controle dessas drogas fica quase impossível, assim como não é controlada a venda de álcool e cigarros para menores de 18 anos, muito dificilmente será controlada e vendida, para pessoas que pudessem usar com responsabilidade, e para fins medicinais. mas vou deixar um vídeo com os benefícios da liberação da Cannabis, e você deixa a sua opinião, um abraço e até a próxima postagem.



5 comentários:

  1. Mais e a lei anti-fumo? kakaka OS fumantes foram descriminados kakaka
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. É mesmo principe, mas nem por isso deixaram de fumar. apenas tiveram que respeitar que não fuma, o que é muito justo, obgdo pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Sabe Luiz o ser humano acredita sempre ser capaz de ter o domínio de suas vontades, então tudo começa quanto ele pensa que vai usar um pouquinho, experimentar para ver como se sente e sem perceber está viciado. Eu sou a favor da liberação das drogas sim, porque liberadas, acredito, ao menos não mais será necessário a intermediação do traficante.
    É só o meu pensamento.

    Manoel

    ResponderExcluir
  4. é Manoel, um assunto bem delicao, e um lado, está os beneficios, como arrecadação e impostos e eliminação dos traficantes, o outo está a destruição dos usuarios, e os gastos púbicos com saudes e clinicas de recuperação, pesa tudo isso na balaça e obtem o resultao. obrigado pelo comentário sincero. abç.

    ResponderExcluir
  5. Oie Luiz...adoooooooooooorei ver meu humilde banner em seu blog... vou colocar o seu em meus amigos tbm...cherim...khelen

    ResponderExcluir

Obrigado e Comente Sempre