Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Futilidade Social! (Geração Coca-Cola)

 Impressionante a futilidade da nossa sociedade, estava eu outro dia conversando com  umas pessoas quando me dei conta disso, me senti meio que um ET com o rumo da prosa, estava conversando sobre roupas, com se vestir e tal. A grande maioria da nossa sociedade dá muita importância as marcas famosas, e vivem "antenadas" no que vendem nos Estados Unidos, não que eu não goste de coisas boas, mas será que essa qualidade e essa beleza só é encontrada nas grifs? Conheço muitas pessoas que fazem sacrifícios enormes para compra uma roupa cara, para andar estampando a marca. Acho engraçado você pagar duzentos trezentos reais para fazer propaganda de uma marca, mas por outro lado, entendo o que acontece com essas pessoas.
 A nossa sociedade é muito fútil, julga pessoas pelo que vestem, pelo que comem ou pelo que usam, muitas pessoas ao tentarem ser  descoladas e bem aceitas na nossa sociedade acabam perdendo a própria identidade, e fico triste ao constatar isso, mais triste ainda, ao constatar o preconceito com quem pensa diferente, será que só valemos o que vestimos? isso começa ainda na adolescência, quando nosso caráter é formado, passa pela conivência dos pais, que também tem culpa, por muitas vezes sacrificam-se para comprar uma marca para seu filho. Na minha casa, como irmão mais velho, acredito que na época da adolescência, com as coisa mais apertadas, nunca me dei ao luxo de pedir a minha mãe qualquer coisa que eu julgasse cara, pois via a situação, isso me ajudou na formação de um pensamento diferente, já meus irmão mais novos, vejo a diferença de exigências isso porque fulano usa ou algo parecido. vejo que eles necessitam disso para poderem ser bem aceitos em suas respectivas turmas, e vejo a minha mãe sofrer no bolso essa futilidade social. acredito que as coisa só tendem a piorar, com esse lixo que nos é jogado por multinacionais, que usam a mídia e a moda, como forma de influenciar uma sociedade cada vez mais fútil e consumista.
Geração Coca-Cola
         

4 comentários:

  1. Espetacular seu post Luiz. Concordo com você e esse seu post merece ser divulgado. É disso que o povo precisa, palavras sábias escritas de uma forma altamente entendível.

    Parabéns pela sua colaboração e que inclusive está muito alinhada com a campanha do dia sem compras. Virei seu seguidor.

    Sobre a parceria que você escreveu aí, teria muito prazer em fazer e inclusive vou precisar de um banner do seu site pra colocar nos links do ZE. Aguarde mais um pouquinho que uma colaboradora do meu blog, que é designer profissional está criando novos slogans e banners para o ZE,assim e te passo as imagens novas para você avaliar se publicar aí no espaço que você citou. Mas a proposta do meu blog continua a mesma, só vai mudar o visual um pouco.

    Saudações velho Luiz
    Apoena

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo ótimo comentário, e pelos elogios, quanto ao espaço Apoenas quando seu banner estiver pronto é só me falar pois gostei muito do seu blog, e ele já está aprovado. abços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz...parabéns pelo blog,muito bom...obrigado pela visita e pelo comentário sincero no post
    http://blablablanarede.blogspot.com/2010/11/transicao-de-generocirurgia-de-troca-de.html
    Concordo com vc, cada um é feliz a seu jeito. Estou te seguindo, te procurei no diHITT + não encontrei...rsrs...um abraço. Khelen

    ResponderExcluir
  4. Luiz meu banner está pronto. Cadê o seu? Vou distribuir uma premiação e seu blogue está no meio, depois confira lá no ZE.

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir

Obrigado e Comente Sempre