Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Poder da Ignorância e a Força De Um Nordestino!

Inacreditável. O que aconteceu com o Brasil, declarações xenofobicas de um estudante de direito e a responsabilidade de um povo por uma eventual desastre no Brasil, o que essa estudante não sabe que tirando os votos da região nordeste, Dilma, ainda sim ganharia, por diferença de mais de um milhão de votos.
Mas isso não vem ao caso, o fato que essa estagiária que por sinal perdeu seu estágio, pelo seu poder de ignorância, estornou um sentimento comum na maioria do povo Brasileiro, que vivemos em países diferente, o sulista se acha superior ao nordestino, e até alguns de nós nordestinos temos um sentimento de inferioridade, dado tantos anos de opressão, falta de oportunidade e tantas outras coisas, nós nordestinos, sempre tivemos os braços abertos para todo o brasil, um sentimento de irmandade e fraternidade, pois somos iguais perante Deus, é triste para uma país que quer ser grande, ainda ter a mentalidade tão atrasada, não falo isso pelo fato dessa estagiária, falo pelo fato de muitos terem o mesmo sentimento, e usarem de hipocrisia e falso respeito. Temos muito caminho pela frente, e nós nordestinos ainda mais, vamos vencer os preconceitos e vamos crescer, como estamos crescendo, com oportunidades iguais para todos mostramos o nosso índice de crescimento maior do que os da outras regiões, enquanto a ignorância, por si só leva o troco, olha o que aconteceu com a estagiária:


Escritório de advocacia demite estagiária acusada de racismo no Twitter

O escritório Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, demitiu a estagiária e estudante de Direito Mayara Petruso.
Ela é apontada como autora de uma série de comentários racistas no Twitter, feitos logo após as eleições, responsabilizando os nordestinos pela vitória de Dilma Rousseff (PT).
"Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", teria escrito a estudante no microblog.
A declaração provocou reações dos internautas, que se posicionaram contra e, alguns, a favor. Mais tarde, ela cancelou seu perfil no Twitter, Facebook e Orkut.
"Com muito pesar e indignação, [o Peixoto e Cury Advogados] lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis", afirma o escritório na nota que confirma a demissão da estagiária.
O escritório nega que a demissão tenha sido motivada pelo caso.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco afirmou que irá pedir amanhã ao Ministério Público Federal, em São Paulo, a abertura de uma ação penal contra a estudante.
A estudante ainda não foi encontrada pela reportagem. 
Fiquem com as Declarações Dessa Bela Paulista:
 

3 comentários:

  1. Enfim encontrei um blogueiro nordestino igual a mim. Sou da Bahia e também estou cansado desse estereótipo de nordestino que criaram. Eu mesmo sou nordestino e fujo completamente desse estereótipo. Infelizmente o Brasil se resume em dois estados: SP e RJ. O resto é que se exploda.

    ResponderExcluir
  2. É isso Victor, pra um país que quer ser grande e despreza a maioria dos seus filhos que produzem do norte e nordeste, estamos muito atrasados muito por culpa dos políticos que não se unem para um crescimento maior da região. e como maiores estaleiros eleitorais são sempre mais privilegiado. obrigado pela visita e pelo comentário. abç.

    ResponderExcluir
  3. Conforme já comentei em outros blogs que publicaram artigos com o mesmo tema, se fizermos uma lista com os nomes importantes da história do Brasil veremos que grande parte deles são de nordestinos. Sou paulista e não concordo com nehum preconceito seja ele de raça, cor, credo.

    ResponderExcluir

Obrigado e Comente Sempre