Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Apenas mais um mecanismo de dominação

A alienação atinge as pessoas na base, o problema educacional auxilia governos e religião a séculos, massifica, enfraquece e deixa as pessoas dependentes de algo externo para se sentirem bem consigo mesmas, seguras dentro de sua zona de conforto.



O governo deixa a violência propagar-se não por acaso, a religião põe medo na mente das pessoas, não à toa. Não é coincidência essa forma de agir, dessa forma o povo não aprende que só precisa de si para estar bem e feliz, nem que deve sair as ruas pra protestar por melhorias sociais, porquê as ruas são violentas em demasia.





Muita gente ainda confunde Deus com religião e religião com igreja, mais especificamente a Cristã. No Brasil, não sabendo que toda simbologia, nomenclatura e estórias foram herdadas(pra não dizer copiadas), de outras pré existentes, fatos escondidos do conhecimento comum. A maior sacada da igreja foi criar o dogma, nada pode ser contestado, o que vier de fora dizendo o que não seja de consentimento deles é pagão, um mecanismo de auto defesa prévio, uma espécie de "habeas mente preventivo" da bíblia.


A religião era uma forma que a humanidade tinha para explicar fenômenos que não sabia explicar, até a ciência ajudar; o governo viu aí, uma oportunidade de domar o povo, agarrou a chance e não largou mais o osso, usa a religião para alienar e manter as pessoas conformadas, sendo o estado teocrático (diretamente), ou não (indiretamente).

Os governantes tratam o povo como cachorrinhos que precisam de carinho, alimentação e segurança, a religião é uma ferramenta pra cumprir os objetivos.

Opinião de Saramago a respeito do Deus cristão: (http://www.youtube.com/watch?v=zXlDtKlAo8Q).

Série de vídeos que mostra de onde vêm cada recorte da crença cristã: (http://www.youtube.com/watch?v=ZKDt_3C-Qps).

http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/historiador-jesus-nao-existiu-e-cristianismo-tem-sido-uma-catastrofe,6b39f4113ccc1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

2 comentários:

  1. A maior problemática da religião cristã consiste no fato de que, tendo vários homens cometido atrocidades, o fazem como se está fosse a vontade de Deus. Isso acaba gerando revolta e repúdio. As pessoas personificam um Deus segundo sua própria moral e as atitudes dele procedem de acordo com sua própria ética e, é claro, conveniência.

    ResponderExcluir
  2. Os religiosos vivem dizendo que são injustiçados e todos os odeiam, mas apenas estão colhendo o que plantaram, simples assim mesmo. Claro que não são todos ( a exemplo deste: http://www.youtube.com/watch?v=KZR_kta2QXM ), mas infelizmente maioria usa a palavra respeito indevidamente, achando q é uma via de mão única, apenas devem ser respeitados e não respeitar ngm, aliás, a religião nunca respeito ngm, muito menos minorias durante a história e hj em dia ainda menos; mulheres, negros, gays, índios, acho q respeito não deveria ser nem mencionado, justamente, ou ironicamente, em respeito ás vitimas.

    ResponderExcluir

Obrigado e Comente Sempre