Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Escravidão amoral

O machismo não prejudica apenas mulheres, aprisiona e direciona ações e desejos: "seja homem!", "homem não chora", "tem que pegar qualquer uma, vai negar fogo? você é o fresco?".
Viramos reféns do sexismo, machismo e hétero normatividade que rege essa sociedade patriarcal. Qualquer coisa que fuja a normalidade é repudiado e fazemos de tudo para mante-la(nem que seja a aparência), principalmente mentir, com medo de sanção tácita.
Escondemos quem somos e sentimos na realidade, independente de sexualidade ou gênero, somos iguais e também temos direito de expressar os sentimentos da forma que acharmos melhor e não como a sociedade quer que nos comportemos. 
Por se acostumar com a escravidão moral, nem percebemos, mas é só alguém mencionar num ambiente confiável e sem preconceitos que a verdade vem à tona, ao menos na cabeça de quem passa por isso.

http://revistaforum.com.br/blog/2013/11/contra-a-violencia-fisica-e-simbolica-as-mulheres/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e Comente Sempre