Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Espelho inóspito

Capítulo III - A volta


Na volta para casa, tudo aparentava estar normal, ao menos por enquanto. Mat preparava-se para mudanças drásticas, sempre com o pensamento em mente que não lembraria ou saberia da mudança, já que toda realidade e passado também seria mudado. Também estava preparado para mudança alguma, já que foi uma atitude desesperada e rebelde, ou quem sabe para nunca ter existido.

Simultaneamente, na outra realidade pretérita, Lucas, nosso "político honesto", arregaçou as mangas, traçou planos, fez alianças e desenvolveu toda mudança sugerida pelo viajante do futuro. Mas nem tudo saiu como planejado, o estreitamento dos laços com outra nação fez os americanos virarem totalmente sua atenção negativamente para o Brasil, trazendo a eclosão de uma guerra. Nada saiu como o planejado, as variáveis eram instáveis de mais pra apostar todas as fichas em uma atitude imprudente. O próprio Lucas morreu mais cedo que o previsto, no início da guerra levando o segredo da tentativa frustrada de um futuro melhor para o túmulo.

As ações desesperadas dos americanos para não perderem uma reserva tão importante de água potável(a maior do mundo), levou a uma terceira guerra mundial, devastando quase todo o planeta. 
Os Chineses saíram vencedores de uma guerra onde só houve perdedores nucleares e se viram no direito de controlar tal reserva, uma das poucas áreas habitáveis da Terra. O que sobrou da nação tupiniquim estava ainda pior que na outra realidade insuportável aos olhos de Mat, não tendo como administrar o Norte do país entregou de bandeja sem reclamar, foi como tomar doce de uma criança. 
Talvez o destino era mesmo ser capacho de alguém, não importa quem fosse.
No futuro apocalíptico Mat sequer existe mais, sua descendência foi interrompida abruptamente e a linhagem nunca chegou a ele.

Os jogadores mudaram, mas o jogo continuou o mesmo, nem pior, nem melhor, talvez um pouco pior é verdade, mas  apenas com uma tentativa frustrada esquecida no limbo da linha do tempo. O que parecia um tiro a esmo de um futuro melhor, transformou-se em uma nova realidade com o planeta ainda mais em frangalhos e bem menos povoado, à beira da extinção. O heroísmo provou-se imprudência, talvez a quebra das regras e da ordem desfavoreceram a anarquia desta vez, mas a natureza sempre reclama o que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e Comente Sempre