Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Feminismo para homens

Falando de uma forma simplória, preconceito além de ser crime, é feio, digno de "vergonha alheia". Odiar o que não se conhece nos remete ao medievo quando instituições religiosas praticamente nos obrigavam a repudiar tudo que não se tinha conhecimento.
Que tipo gritante de insegurança e medo cerceiam a mente masculina para não reconhecer a igualdade do sexo oposto? O feminismo é um movimento legítimo e benéfico para homens, basta olhar de um ponto de vista que ainda não foi lhes apresentado.


Pra iniciar nosso papo, o homem só tem a perder com o machismo; cresce ouvindo que não pode chorar, que é proibido fazer coisas que não são dignas de homens, tem que pegar todas as mulheres mesmo que sem vontade, tem que estar sempre com um copo de bebida na mão se quiser ter respeito, sempre tomar iniciativa com mulheres, pagar sempre a conta... e por aí vai. Muitas responsabilidades que terminam sobrecarregando e obrigado a fazer coisas que não queremos, apenas pra justificar que é o varão que a família quer que ele seja, virando uma bola de neve.
Isso é cultural e ao longo do tempo foi enraizado no DNA de nossa sociedade, mulheres são machistas sem perceber. O movimento feminista visa a igualdade entre homens e mulheres, elas querem direitos a partir de leis que respaldem proteção a classe que tanto sofre. Tais direitos se baseiam da igualdade formal que o Brasil busca(direitos desiguais aos desiguais). Direitos como o de decidir sobre o próprio corpo (se o homem engravidasse o aborto já seria legal no mundo inteiro), a mulher tem que decidir se quer ser mãe, a saúde dela também conta quando vai a clínicas de aborto clandestinas. 
Países onde foi legalizado, a prática diminuiu e muito(http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/apos-legalizacao-uruguai-nao-registra-morte-de-mulheres-por-aborto.html), a assistência psicológica auxilia as mães não planejadas a aceitar a situação, a sociedade está ao lado delas. O apoio médico legal é necessário. A hipocrisia não pode imperar quando o assunto é o direito dos outros, só eles podem decidir sobre eles mesmos(nesse caso elas).
A imagem da mulher é demonizada, a prova disso é que quando ocorre o estupro, há a cogitação  da culpa ser transferida para ela com a "inocente"perguntinha escrota: "o que você fez? ele não atacou à toa, você usava uma roupa curta de mais"; A vítima nunca é a culpada! Nada justifica uma agressão dessa estirpe.
Entrevistas com estupradores feitas em países asiáticos(http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/09/130910_estupro_asia_fl.shtml) onde tal prática é uma recorrência violenta, indicou que os homens praticavam o ato porque se sentiam no direito. E o direito das mulheres? O que elas querem não conta? Punição deveria ser aos estupradores e não à mulher! Certos comportamentos toleráveis deveriam ser extintos.
Elas têm que ter um filho de estupro, ou anencéfalo que promove risco à saúde da mãe (como o estatuto do nascituro propõe- Vale salientar que existem casos e casos - há mães que escolhem ter e criam seus filhos com amor, apesar dos pesares). Sem contar que o progresso está sendo agredido com o ataque as pesquisas de células tronco por esses estagnadores de plantão, que criticam tudo que é novo com argumentos ultrapassados e infundados.
A "proteção a família" está virando escudo para barbaridades injustificadas nesse país. Conceitos precisam ser revistos, a humanidade das pessoas está sendo retirada á força, superstição e crendice está acima dos sentimentos. O Deus que deveria estar dentro de cada ser e basear-se no amor, está fora olhando e punindo todos que "saem da linha" estipulada por hipócritas milenares que fizeram as pessoas confundir religião com Deus.
Enfim, mulheres ainda ganham menos que homens, trabalham mais para conseguir a mesma promoção e são vítimas de assédio constantemente não só no ambiente de trabalho, em casa, na escola e na rua por desconhecidos, o que torna a situação invasiva e desprezível. O sexo feminino é forçado a fazer e escutar coisas indesejadas, são coagidas diariamente pelo machismo que nada mais é que a dominação do homem.
As ideologias do feminismo e do machismo são opostas, uma prega igualdade e outra subjugação. Caso o feminismo tenha sucesso viveríamos em um mundo igualitário, mas caso o machismo continue imperando e piore, seria mais ou menos como países árabes, nenhum homem quer isso na consciência, seria amoral e feio pra nossa sociedade.
A ironia da história é que, os preconceituosos que pensam que toda feminista é lésbica,mal amada, feia, etc. São beneficiados pelas lutas das feministas, não só com a carga retirada já mencionada no segundo parágrafo, mas com o direito do pai passar mais tempo com o filho ao nascer(Licença paternidade). "Toda generalização é burra", nem toda, já que todo ignorante é exatamente igual as generalizações.
Não precisa ser mulher para defender direitos feministas, quem dá direitos é quem os detém - Quem cedeu direitos a escravos negros foram brancos- É apenas uma questão de bom senso e se colocar no lugar do outro. Talvez se houvesse mais liberdade e honestidade com sentimentos, os relacionamentos não seriam tão falsos e frágeis hoje em dia. Ninguém precisaria mostrar que é macho pra sociedade e demonstraria a dominação sobre a mulher.
Quando se quer desmerecer um homem você o afemina(maricas, mulherzinha, fresco...), qual o problema em ser mulher? É tão desmerecedor, fraco e indigno assim ser do sexo feminino? quem não respeita a mulher não respeita a própria mãe, filha, avó ou companheira. Um homem que não respeita sua mãe, não merece respeito.http://papodehomem.com.br/sexo-dinheiro-forca-e-poder-as-prisoes-masculinas/
http://www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/questoes-de-genero/180-artigos-de-genero/21142-estereotipos-sexistas-tambem-prejudicam-os-homens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e Comente Sempre