Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Brasões de Família



O QUE É UM BRASÃO ?

Um brasão de armas ou, simplesmente, brasão, na tradição européia medieval, é um desenho especificamente criado - obedecendo às regras da heráldica - com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, regiões e nações.
O desenho de um brasão é normalmente colocado num suporte em forma de escudo que representa a arma de defesa homônima usada pelos guerreiros medievais. No entanto, o desenho pode ser representado sobre outros suportes, como bandeiras, vestuário, elementos arquitetônicos, mobiliário, objetos pessoais, etc.. Era, também, comum, sobretudo nos séculos XIV e XV, os brasões serem pintados ou cosidos sobre as cotas de malha, o vestuário de proteção usado pelo homens de armas. Por isso, os brasões também são, ocasionalmente, designados por cotas de armas.
 Bom sem esse blá blá blá de significados, os brasões nada mais são do que símbolos usados por familias, países, entidades etc, aqui eu coloquei alguns brasões do infinito de brasões existentes de famílias
 Se você não encontrou o seu aqui, deixe de ser preguiçoso e procure  no Google,  aqui mesmo no blog você pode encontrar, ah, já ia me esquecendo, pra quem não sabe o brasão da familia silva mudou, agora é esse:

Só mais uma coisinha, muito criativo o brasão da família Machado.

8 comentários:

  1. Caro anonimo você pode dá uma olhadinha nesse endereço aí abços. http://www.google.com.br/images?q=bras%C3%A3o+familia+mendes&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=qdvGTIfnF86s8AaVm8wo&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CCsQsAQwAA&biw=1024&bih=653

    ResponderExcluir
  2. vcs tem o brasao da familia silvestre,pode me mandar por gentileza pelo email:grazielasegredo@yahoo.com.br

    me chamo graziela silvestre,obrigada

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, tem o brasão da família Peixoto. Encontrei um mas a imagem é muito pequena, foi num fórum, se aumentar fica muito desfocada :S

    Se conseguir encontrar, pode enviar para o meu email? anapeixoto@live.com.pt

    Obrigada pela atenção

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. eu não vi o brasão da familia Lócio, se tiverem podem me mandar?
    meu e-mail é: juninho_pdv@hotmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. bom dia, gostei dos brasões, ótima idéia: vçs tem brasão da familia FINAMOR, se tiver repassem por favor. Abços fitofinamor@campanher.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito deste espaço,gostaria que me mandasse via email o brasão da familia Andrade.

    ResponderExcluir
  7. minha familia tem nome,salve os gomes

    ResponderExcluir

Obrigado e Comente Sempre