Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

INFÂNCIA PERDIDA

  Tava arrumando umas gavetas minhas, quando encontrei umas bolas de guedes, pião e outros binquedos que me divertia quando criança. Foi quando começei a refletir sobre a infância que tive e as diferenças pra infância de hoje.
  Antigamente minha brincadeira favorita era brincar de bola de gude, pião e pipa, além de outras brincadeiras como pega pega, esconde e no bom sentido roubar frutas das árvores dos vizinhos.
  Hoje nos deparamos com uma infância sem brincadeiras sádias como as de antigamentes, crianças querendo ser adulto e adolescente sem limites, crianças de 5 anos com celulares e computadores, adolescente de 12 anos pilotando motos, ninguém mais vê uma criança soLtando pipa, ou brincando com pião, nem muito menos adolescentes disciplinados e obidientes aos pais, nossa juventude anda perdida e a lei tem uma grande parcela de culpa nisso. pois o eca (estatuto da criança e do adolescente) é uma vergonha, menor de 16 não pode trabalhar, mas por outro lado pode roubar e matar, trabalhar é o alicercere para um bom cidadão, e pra piorar criaram uma lei onde um pai não tem direito de educar seu filho como se deve, não falo em espancar mais uma palmada nunca fez ninguém virar bandido na vida adulta.
As coisas andam ao inverso, pois crianças mimadas praticamente batem nos seus pais, adolescentes logo cedo pensam em sexo, fazem sexo, a moralidade desse país já foi pro fundo do poço, falam que é o fim dos tempos, não acredito nisso, pois se forem olhar em outros países, esse indíces de criminalidade por exemplo são muito baixo. Os pais tambêm tem sua parcela de culpa. veja a vergonha desse video.
Isso infelizmente aconteceu na minha terra. A Paraíba.

3 comentários:

  1. Nossa Luiz, eu vi isso ontem no noticiário!
    Choca, enoja, e nos desencoraja.
    Vê-se claramente que diante da falta de perspectiva de vida o traficante ainda teve como último ato começar a destruir uma pequena vida.
    O saldo são todas as pessoas do vídeo mortas, mais cedo, ou mais tarde.
    Abraços,
    Te sigo daqui.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita. realmente nos enoja, mas penso que devemos tomar alguma atitude, votar em politicos que apresentem alguma solução ou fazer como fizemos na lei ficha limpa. estou seguindo seu bolg que por sinal é muito legal

    ResponderExcluir
  3. Caramba vei, para vc ver como as coisas estão piorando cada ver mais hoje em dia.
    Um vagabundo que num tem nada com a vida dando um cigarro de maconha pra uma criança que nem sabe o que é aquilo.

    ResponderExcluir

Obrigado e Comente Sempre