Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lei Ficha Limpa. Minha Leiga opinião!

Como todos já devem saber, o resultado da lei ficha limpa ainda está indefinido, o resultado do Supremo Tribunal Federal terminou empatado, 5 a 5,e a indefinição continua, está previsto pra segunda-feira o debate para que o impasse seja definido.
 Vamos aos fatos, eu concordo plenamente com a lei, e mais, acho que a corrupção e o crime eleitoral, deveriam ser tratados como crime hediondo, veja meu raciocínio, se o tráfico de drogas tem como base para o crime hediondo, os risco a saúde pública, a corrupção além dos risco a saúde pública, também implica riscos a moradia, educação, emprego e todos os outros benefícios para nossa população, se assim fosse, acredito que todos os nossos representantes, pensariam mil vezes antes de fazer o que fazem. Mesmo de acordo com a lei, acho que nenhum anseio popular, pode, nem deve ferir a constituição, mesmo estando ultrapassada como está, a lei foi criada este ano, e na minha leiga opinião, não deveria retroagir, vou resumir o artigo da constituição:
 A lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu. A regra, é que se aplique a lei do tempo em que o ato foi praticado, mas como já visto há exceções para melhorar a situação do réu (extratividade). Consequentemente, a lei só vai retroagir para beneficiar o réu, imaginem que se a lei da ficha limpa for aprovada no STF, abrirá uma brecha para ferir a constituição outras vezes, vou dá um exemplo bem louco, imaginem que foi aprovada uma lei no senado, quem tiver dois imóveis terá que doar um ao governo, pois bem, se você já tivesse dois imóveis antes dessa lei, o governo iria de novo ferir a constituição e lhe tomar um imóvel, mesmo que você não soubesse que essa lei iria existir quando você tinha esses dois imóveis, mesmo sem lhe dar chance de vender um imóvel ou passar para um filho.
Acho que a responsabilidade de eleger ou não quem cometeu algum ato infracional antes da lei, deve ser do povo, ministros não valem mais que eleitores, será que dez ministros devem ter mais poder do que um milhão e meio de eleitores. Pois vai acontecer no Rio de Janeiro, onde estima-se que cerca de 1,5 milhão de eleitores votam no candidato Anthony Garotinho. e você o que pensa a respeito? dê a sua opinião!




2 comentários:

  1. Homem! Pensar que um pais permite que um bandido se eleja para um cargo público é revoltante! Mais revoltante ainda, é quando o povo, que nunca se mobiliza para nada, quando o faz, como no caso da Lei da Ficha Limpa, não pode ter sua vontade realizada, não por culpa dos pilantras do congresso, mas por culpa dos pilantras do judiciário, que não tiveram a competência de fazer cumprir a lei! E pior, passaram esse poder ao Lula, que além de Deus, Jesus Cristo, Buda, Alá e Brad Pitt (já que vai para Hollywood como filme) , também tornou-se presidente do Supremo! Era o título que ele queria! Ser supremo! Com todo o aval de milhões de ignorantes para roubar e fazer o quiser com nosso dinheiro, menos tornar nossa vida digna!
    Como diz o Bóris Casoy: Isso é uma vergonha!
    òtimo post! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Marcia, a lei ficha limpa deveria veio pra limpar a sujeira, mas venhamos e convenhamos a maior sujeira vem lá de cima, e como disse antes não acho que o apelo popular deva se sobressair a lei, veja o apelo popular vai colocar Dilma na presidência.

    ResponderExcluir

Obrigado e Comente Sempre