Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

11 famílias apenas, são responsáveis pela circulação da informação no Brasil


A globalização e a possibilidade de potencializar lucros explorando novos mercados, fez com que a massificação se tornasse viável economicamente, a publicidade fez as pessoas pararem de comprar por necessidade, levando-as ao consumismo exacerbado por mero desejo.

Com tal massificação da economia, os meios de comunicação passaram a ser armas nas mãos das empresas e os próprios meios viraram corporações, que com a ajuda do estado, por meio de alianças, mantém a informação nas mãos de um oligopólio.

A educação deficitária faz com que quem está no poder não seja ameaçado, já que o povo é incapaz de formular idéias, desprovido de senso crítico, aceita de maneira vergonhosa(terreno fértil para religião) a programação manipuladora de todos os meios de comunicação, que não por acaso baixam a qualidade do conteúdo pra atingir o máximo de pessoas possível, herança talvez de estratégias usadas por Geobbels (Ministro da propaganda germânica na segunda guerra).


Uma melhora no sistema educacional mudaria os pilares de nossa sociedade como a conhecemos, cabe ao povo clamar por isso, ou aos governantes se cansarem do poder e dar essa brecha, “só que não”...

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-concentracao-na-midia-atenta-contra-a-liberdade-de-expressao/
http://www.wgiro.com/noticias/social/no+brasil+11+familias+sao+responsaveis+pela+circulacao+das+informacoes-541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e Comente Sempre