Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

domingo, 27 de outubro de 2013

Vivemos em uma ditadura estética

A sociedade tende a influenciar o indivíduo em várias vertentes de sua vida, mas no quesito beleza, o padrão da atualidade exigido é bastante cobiçado pelas pessoas. A mídia tem um papel fundamental nisso, produtos e salões de beleza, academias, clínicas de emagrecimento e de cirurgia lucram com isso, sustentam o mercado.

O marketing auxilia na formação de opinião; O mercado é vasto, muitos ganham e quem perde são as pessoas que ficam desfiguradas, física e psicologicamente. As vítimas dessa lavagem cerebral, ainda são em sua maioria mulheres, mas os homens não ficam muito atrás.

Esquecem que cada um tem seu biotipo e deveria buscar ser saudável e bonita(o) de acordo com o seu padrão e não o comum a todos. Geralmente o que é de senso comum é de qualidade duvidosa para atingir e agradar todos os gostos.
Diversos transtornos como bulimia e anorexia, afetam de maneira direta e indiretamente, a vida de famílias. 

A mídia cruelmente, tratando o público alvo como zumbis, praticamente impõe o modelo de homem e mulher que deve ser o aceitável pela sociedade e o "gado" inconscientemente aceita isso.

O povo está acordando para assuntos de manipulação, está começando a deixar de ser hipócrita e quando deixar de ser rebanho desse consumismo criado pelo sistema capitalista começará a ver que cada indivíduo tem seu tipo de beleza e sempre há alguém que lhe aceita como é, afinal; "Cada um que fique com seu cada qual". 

Se todo mundo fosse igual e seguisse o padrão de beleza, quem seria considerado bonito? quem se destacaria na multidão? Atualmente o status quo é que ordena quem deve ser admirado esteticamente.

As pessoas têm de entender que o perfeito não existe, a perfeição é relativa e precisa ser relativizada ao invés de padronizada. Encontrar a perfeição na imperfeição é apaixonante e geralmente termina em amor.

http://www.wgiro.com/colunistas/bruno/vivemos+em+uma+ditadura+estetica-22
http://www.xonei.com/famosas-jovens-sem-maquiagem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e Comente Sempre