Espaço aberto a publicações também de leitores.

A Távola redonda, ao redor da qual os cavaleiros do Rei Arthur se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os membros.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Teocracia do ódio - Atrofiamento voluntário da mente

A junção de estado e religião, independente de qual seja, geralmente oprime e mutila a dignidade humana, vitima injustamente muitas das pessoas que ficam a mercê de doutrinas dogmáticas. Exemplos não faltam, no segundo semestre de 2012 uma menina chamada Anusha, de 14 anos, morreu vítima de ataque com ácido, cometido pelos próprios pais, que não queriam o relacionamento dela com um rapaz da região, situada no norte do Paquistão.

Tais crimes, conhecidos como "crimes de desonra", são cometidos em nome de Deus e tentam preservar a moral e os bons costumes do povo. Só no Paquistão 943 vítimas morrem por ano devido a agressões desse tipo, dado divulgado pela comissão dos direitos humanos do país.                

                                                                                                                                              
Países teocráticos protegem o agressor com a religião. Em países laicos, como o Brasil, também protege-se, de certa forma, pessoas que cometem e incitam crimes não só de preconceito, sendo justificados pela bíblia. 

Criminoso não é apenas quem comete, quem se omite diante de tais barbaridades também é culpado, quem incentiva mais ainda.

Países árabes no geral, têm o Islamismo como religião. Parte do governo, está imersa e cega com a doutrina, cometem e justificam crimes de ódio contra quem não adere suas ideologias com a suposta palavra do senhor.

Convenientemente usamos textos de um livro feito para uma sociedade antiga e totalmente diferente da nossa, que não cabe aos costumes atuais e de nossa região, é usado apenas para mascarar o que está por trás dos verdadeiros interesses. 

A sociedade ocidental está indo ao mesmo passo, com uma divindade diferente, mas com o mesmo repúdio, esquecendo que Deus não é ódio, não nascemos para rejeitar, reprimir e punir, não cabe a nós dizer como outra pessoa deve viver. O que está acontecendo é uma incessante busca pelas fragilidades de massas, manipulando mentes e as extorquindo. A "proteção a família brasileira" está virando jargão que disfarça barbaridades, quem pediu essa proteção? todas as famílias são iguais? Tal escudo é covarde e desnecessário.

fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/11/02/menina-paquistanesa-morre-depois-de-ser-atacada-com-acido-por-seus-pais.htm
http://mulheresabias.blogspot.com.br/2011/01/ataques-com-acido-no-rosto-filhas-e.htmlhttp://www.youtube.com/watch?v=hmciQIKa81w&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e Comente Sempre